RAQUEL JUSTI SILVA

31 anos, especialista em conteúdo

Eu sempre digo: não há nada tão ruim que não tenha pelo menos um ponto positivo. E foi assim com o câncer também. Passei por uma barra com a notícia, é uma doença muito séria. Mas nessa jornada tive tantas surpresas positivas e novos aprendizados, que colocando na balança ganhei mais do que perdi, como a oportunidade de estreitar mais os laços com a minha filha.

Informação

60% a 80% dos casos, o câncer de mama é estimulado pelos hormônios femininos estrógeno e progesterona, chamado de positivo para receptores hormonais (RH+). Há, também, os casos HER2+, nos quais há níveis mais elevados da proteína HER2, que contribui para o crescimento descontrolado das células e os triplo-negativos, que não possuem receptores para estrógeno, progesterona e HER2.

O entendimento dos diversos tipos de cânceres levou ao desenvolvimento de terapias específicas, que aumentam muito as chances de sucesso do tratamento.

 

Fonte:

Howlader N, et al. US incidence of breast cancer subtypes defined by joint hormone receptor and HER2 status. J Natl Cancer Inst. 2014 Apr 28;106

EXPOSIÇÃO ARTEMISA:
FRIDA, A CORAGEM DO PINK NO OUTUBRO ROSA
30 pacientes com câncer de mama mostram seu rosto e sua voz em uma instalação que mistura representatividade, arte e informação.
Clique nas imagens e conheça histórias inspiradoras!